Pois é. Pelo que parece, Lua Vermelha está nos seus últimos dias. E felizmente, pois já não era sem tempo. Mas... vamos só andar um bocadinho para trás. Não me reconhecem de algum sítio? Sim, eu era o dono do antigo TMJPortugal e do "Já TVisto!" - cancelados, por alguns problemas no layout ou sem ideias.
Mas enfim, estão todos a pensar: "ah, mas este não se cansa de fazer blogs que acaba por cancelar?". Mas posso dizer-vos que estão todos errados. Este blog vai ter continuação. E se conseguir, todos os dias uma novidade. Ou crítica. Ou opinião. Qualquer coisa.
E voltando ao assunto, Lua Vermelha é uma
super imitação de Crepúsculo. Se já viram o filme (Crepúsculo, que por coincidência, estreou ontem na SIC), vão reparar que há uma data de cenas iguais ao do Crepúsculo. E ainda foi aparecer o "vampiro" Rui Porto Nunes (Afonso, na série) a dizer que Lua Vermelha é melhor que Crepúsculo. Pelo menos, assim o percebi.
Outra série que surgiu um pouco antes (salvo erro) de Lua Vermelha, chamada Destino Imortal, que foi emitida na TVI, era uma série minimamente original, e pareceu-me, em alguns aspectos, o contrário de "Amanhecer" e "Crepúsculo". Vejam lá: (na última semelhança, há um spoiler):
- Um adolescente sente-se atraído por uma jovem, que é vampira (em Crepúsculo, a jovem fica atraída por um adolescente, que é vampiro).
- Há uma personagem chamada Valentina, que até no nome é minimamente parecida com Victoria (personagem de Crepúsculo), que é super-parecida com Victoria.
- No final, a vampira transforma-se em humana (em Amanhecer, Bella é transformada em vampira). Esta não tenho muita certeza, porque não me lembro por quem a vampira foi transformada em humana, mas acho que foi pelo jovem.
E bem, acabo a minha primeira mensagem no blog. Vou tentar "postar" mais ainda hoje. Espero que comentem muito. Mas estou errado, desta vez.